Depoimentos

É um ex-aluno, professor ou colaborador e gostaria de compartilhar uma de suas boas experiências com o SEDUC? Deixe seu depoimento, Clique Aqui.

Comecei o curso Técnico em Enfermagem em Agosto de 2009 e no início de 2010 prestei concurso para a Prefeitura da Fazenda Rio Grande. O meu pensamento era de como não ficaria em uma boa colocação, daria tempo de tirar o COREN e ainda ficar longe na lista classificatória.

Apesar de estar no início do curso, vi quais eram os temas da prova e percebi que era justamente o que eu estava aprendendo em sala de aula.

No dia 11 de abril de 2011 fui confiante de que pelo menos eu ficaria na média. O gabarito oficial saiu no dia 12 de abril e, ao conferir o resultado, fiquei em 4° lugar na classificação geral.

Viviane Gomes de Lima – Técnico de Enfermagem, Ex-Aluno

Com o curso de Gestão da Qualidade do SEDUC pude ter uma ideia muito mais ampla do que é o Sistema de Gestão da Qualidade em uma empresa e como é importante gerar indicadores, ter procedimentos etc.

Trabalho na Inkjett há algum tempo e, desde que entrei, começamos a implantar o Sistema de Gestão de Qualidade. A empresa existe desde 2008 e não havia procedimentos muito bem definidos, os métodos eram boca a boca e cada um fazia como achava que deveria ser.

Desde então, venho implantado várias melhorias na empresa em parceria com a equipe. Já ganhei uma promoção e um aumento salarial devido ao curso e aos progressos que venho trazendo em função dele.

Luciana Alves da Fonsêca Cardoso – Gestão da Qualidade, Ex-Aluno

Quando procurei o curso Técnico de Enfermagem do SEDUC, fi-lo porque precisava de uma solução mais rápida do que uma graduação. Queria ter minha independência. Mas no início, não imaginei que fosse me encontrar, mas hoje vejo que é minha vocação.
Os professores foram muito dedicados, empenhados e sempre disponíveis para sanar minhas dúvidas.
Essa atenção fez com que eu me sentisse preparada para prestar dois concursos públicos para a área. Antes mesmo de ter concluído o curso, fui chamada pela Prefeitura Municipal de Campo Largo, curso no qual passei em 25° lugar, mas não pude assumir porque ainda não tinha concluído o curso. Finalizei meu curso no dia 16 de setembro, treze dias antes da data prevista para a entrega de meus exames clínicos, pois passei no concurso do Estado também.
Hoje, recém-formada, independência quase conquistada só tenho a agradecer ao SEDUC por despertar meu autoconhecimento. Hoje não me vejo fazendo outra coisa que não seja a Enfermagem!

Eliana Paula Souza – Técnico de Enfermagem, Ex-Aluno

Cursei o Técnico em Mecânica no SEDUC porque um amigo me indicou. O empenho dos professores é encantador. Eu soube aproveitar o máximo que a instituição podia me oferecer, a partir disso, eu me tornei uma pessoa mais crítica e seletiva. Eu sabia que para ser alguém no mercado de trabalho, eu precisava ir além do que aprendia em sala de aula, com isso, o SEDUC me acrescentou muito.
Graças ao SEDUC, fui selecionado para fazer parte da equipe de estagiários da multinacional Aker Solutions do Brasil. Após o término do curso, fui efetivado para Técnico Mecânico I no setor de Montagem e Teste de Equipamentos para extração de petróleo e gás destinado a Petrobras.
Em breve voltarei ao SEDUC para estudar novos cursos e indico a todos. O mercado de trabalho espera profissionais que o SEDUC forma!

Douglas Constantino – Técnico em Mecânica, Ex-Aluno